Emoções em evidência: habilidades para ampliar a inteligência emocional

Emoções em evidência: habilidades para ampliar a inteligência emocional

Vida & Saúde
Typography

A Inteligência Emocional está ao alcance de todos, sendo de extrema importância para todas as pessoas que queiram ter uma vida de sucesso, tanto no âmbito pessoal como no âmbito profissional, basta nos dispormos a desenvolver cinco habilidades fundamentais: o autoconhecimento, o autocontrole das emoções, a automotivação, a empatia e a habilidade interpessoal

Por que desenvolver essas cinco habilidades é tão importante?

Alguns anos atrás, as pessoas acreditavam que ter um QI alto bastava para a ascensão pessoal e profissional. Na década de 90, Daniel Goleman, psicólogo norte-americano, questionou essa teoria, chegando à constatação de que a Inteligência Emocional é tão importante quanto o QI. Na verdade, o QI é responsável apenas por 20% do nosso sucesso, os outros 80% são em decorrência de fatores como a inteligência emocional, o nosso nível de educação, o comportamento, o nível social.

Portanto, se compararmos duas pessoas com o mesmo nível de QI, com inteligência alta, com o mesmo preparo técnico, o que definirá as possibilidades de êxito será justamente a Inteligência Emocional.

Para receber informações em seu e-mail preencha com seus dados abaixo.
Suas informações são sigilosas e somente utilizadas por este portal.