SEMANA MUNICIPAL DO IDOSO Evento inicia nesta quarta em Canela

SEMANA MUNICIPAL DO IDOSO Evento inicia nesta quarta em Canela

Canela
Typography

Uma programação diferenciada foi elaborada pelo Conselho Municipal do Idoso com o apoio da secretaria da Assistência Social e Habitação em comemoração ao Dia do Idoso, 1º de outubro. De 23 de setembro a 2 de outubro será realizada a Semana Municipal do Idoso, com a finalidade de proporcionar a integração entre a terceira idade, por meio de atividades como palestras, teatro, missa, exercícios físicos, bailes, exames preventivos e outras ações de promoção a saúde.
O objetivo é sensibilizar a comunidade para as questões do envelhecimento e valorizar o pensar nessa crescente parcela da população.
No dia 23, quarta-feira, ocorrerá no Centro de Convivência – Travessa Rui Cunha, 45, às 13h30min, a peça “O Patinho” de Cleiton Brandão.
Já no domingo (27), domingo - acontece a Missa de abertura ofical à Semana do Idoso, na Capela do Oásis Santa Ângela, às 10 h e, às 18 hs, na Catedral de Pedra realizar-se- á a Missa alusiva ao evento.
De acordo com a secretária da Assistência Social e Habitação, Solange Aguiar, a programação alusiva à data atende a demanda de pedidos elaborados pelos próprios idosos.
" Nosso intuito é favorecer a visão global do envelhecimento, com momentos de descontração, colocando o idoso em contato com as diferentes questões que podem otimizar seu envelhecimento e promover sua melhor qualidade de vida” ressaltou a secretária, Solange Aguiar.

História:
O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas e é comemorado no dia 1º de outubro, com a proposta de sensibilizar mundialmente a sociedade para as questões do envelhecimento.
No Brasil, esta data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003, documento que regulamenta os direitos da pessoa idosa com objetivo de fortalecer esta crescente parcela da população, garantindo, assim, o seu pleno exercício da cidadania.
Confira a programação: