31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros

31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros

Santa Rosa
Typography

Com entrada gratuita, o evento deve receber mais de 100 mil pessoas entre os dias 8 e 12 de outubro, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa.

Lançado em Outubro de 1983, o Encontro Estadual de Hortigranjeiros estabeleceu novas atitudes para o plantio, a comercialização e o consumo de alimentos, passando a valorizar a agricultura familiar, a troca de experiências com técnicos e produtores, e a oferta de produtos mais saudáveis para o consumidor.

Ao mostrar a totalidade das atividades do pequeno agricultor, o Encontro Estadual de Hortigranjeiros se tornou um evento ainda mais rico em sua diversidade.

Foram agregados artesanato, floricultura, pecuária, indústria comércio, entre outras atividades, numa mistura de mostra e incentivo a novas práticas. Desta forma, o evento tornou-se referência para o desenvolvimento da região, a partir da consciência de que todos têm participação ativa na economia local.

A família rural, com mais conhecimentos e incentivos, aumenta sua renda e se mantém orgulhosa e produtiva no campo.

O caráter comunitário é reforçado por dois fatores: a participação voluntária na organização, que movimenta dezenas de pessoas e incentiva novas lideranças. E o ingresso gratuito que facilita o acesso de pessoas de toda a região, ampliando as interações entre produtores e consumidores.

O Encontro Estadual de Hortigranjeiros retrata com fidelidade a vocação de nossa gente para produzir riquezas e valorizar a integração.