Notícias

 

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa convida a todos os cidadãos Santarosenses para participar da campanha “PASSEIO CIDADÃO”.

campanha tem como objetivo construir ou recuperar passeios públicos que estão destruídos, danificados, inexistentes ou que, de alguma forma, não provêem acessibilidade aos transeuntes.
A ação será permanente e busca estimular a participação da comunidade para que, em parceria com o poder público, possa recuperar 100% das calçadas. Além da recuperação o programa prevê a construção de novos passeios com acessibilidade onde for necessário.

Com entrada gratuita, o evento deve receber mais de 100 mil pessoas entre os dias 8 e 12 de outubro, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa.

Lançado em Outubro de 1983, o Encontro Estadual de Hortigranjeiros estabeleceu novas atitudes para o plantio, a comercialização e o consumo de alimentos, passando a valorizar a agricultura familiar, a troca de experiências com técnicos e produtores, e a oferta de produtos mais saudáveis para o consumidor.

Ao mostrar a totalidade das atividades do pequeno agricultor, o Encontro Estadual de Hortigranjeiros se tornou um evento ainda mais rico em sua diversidade.

Foram agregados artesanato, floricultura, pecuária, indústria comércio, entre outras atividades, numa mistura de mostra e incentivo a novas práticas. Desta forma, o evento tornou-se referência para o desenvolvimento da região, a partir da consciência de que todos têm participação ativa na economia local.

A família rural, com mais conhecimentos e incentivos, aumenta sua renda e se mantém orgulhosa e produtiva no campo.

O caráter comunitário é reforçado por dois fatores: a participação voluntária na organização, que movimenta dezenas de pessoas e incentiva novas lideranças. E o ingresso gratuito que facilita o acesso de pessoas de toda a região, ampliando as interações entre produtores e consumidores.

O Encontro Estadual de Hortigranjeiros retrata com fidelidade a vocação de nossa gente para produzir riquezas e valorizar a integração.

 

Comerciários podem inscrever seus filhos, com idades entre 3 e 5 anos, a partir desta terça-feira (08/09)

A Escola Sesc de Educação Infantil de Santa Rosa está com inscrições abertas, a partir desta terça-feira (08 de setembro), para ingresso de novos alunos em 2016. Há vagas para crianças de 3 a 5 anos de idade, dependentes de comerciários.

Para filhos de comerciários com renda familiar de até três salários mínimos, as inscrições para participar do processo seletivo devem ser feitas pessoalmente no Sesc (Rua Concórdia, 114), de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h30; e aos sábados, das 07h às 12h, sendo neste caso vagas totalmente gratuitas.

Já para filhos de comerciários com renda familiar superior a três salários mínimos, o processo seletivo inicia com inscrições exclusivamente pelo site do Sesc/RS, também a partir desta terça-feira (08/09).

As etapas de seleção para ingresso no Sesquinho em 2016 seguem até final de outubro. Em Santa Rosa, o Sesquinho atende em turno integral de segunda a sexta-feira, no horário das 7h45 às 17h30, e fica localizado na Rua Concórdia, 114.

Mais informações sobre o regulamento e a documentação necessária para participar do processo seletivo 2016 podem ser obtidas pelo telefone (55) 3512-6044 e no site www.sesc-rs.com.br/educacao/educacao_infantil.