Prefeitura lança projeto Matemática em Ação, voltado à rede municipal de ensino.

Prefeitura lança projeto Matemática em Ação, voltado à rede municipal de ensino.

Santa Maria
Typography

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Educação, dará mais um passo no incentivo ao aprendizado da matemática, junto aos estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino. Nesta terça-feira (22), às 9h, no Auditório do Centro Administrativo Municipal será lançado o projeto-piloto Matemática em Ação. Estarão presentes no evento a secretária de município da Educação, Silvana Guerino, os professores que participaram da elaboração do projeto e os alunos mediadores da matemática.

 

A iniciativa faz parte do Projeto Malhando o Cérebro, que foi lançado no início do ano letivo, e desenvolve o aprendizado do xadrez, voltado ao ensino da matemática. A secretária Silvana Guerino explica que esta nova ação do projeto será desenvolvida, inicialmente, por um grupo de escolas. Os professores selecionarão os alunos que apresentarem mais habilidades para a matemática. Estes estudantes serão qualificados periodicamente e irão trabalhar com os colegas na resolução de problemas. “E a Smed vai trabalhar com o professor de matemática, que terá como suporte todo o material didático”, conta a secretária.

O projeto Matemática em Ação foi construído pelos professores, juntamente com a equipe pedagógica da Smed. A iniciativa está voltada para o ensino básico da matemática desde a aritmética.

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)/santamaria.rs.gov
Foto: Arquivo/Prefeitura