Dicas de como cuidar do cabelo tingido

Dicas de como cuidar do cabelo tingido

Panambi
Typography

Para manter a cor dos fios de cabelo da mesma forma como quando você saiu do salão, são necessários alguns cuidados básicos. Existem ações que fazem com que a tintura perca o brilho com o passar dos dias, estas ações são oriundas de produtos químicos, raios solares, entre outras.

Cuidar demasiadamente dos fios de cabelo é um hábito comum, principalmente, entre as mulheres; cabelos coloridos, com coloração permanente, tonalizantes ou mechas dependem de um tratamento cuidadoso e diário. O cabelereiro, Arnold Stahl, explica que durante o banho é preciso tratar seu cabelo devidamente com produtos hidratantes e de proteção de cor. 

Em toda lavagem de cabelo você deve usar shampoo, condicionador, mascaras de tratamento a cada quatro lavagens, bem como produtos de finalização com proteção térmica contra a ação mecânica do secador de cabelo e pranchas. Arnold ressalta a importância destes produtos conter proteção ultravioleta, pois este impedirá o desbotamento por ação física, seja ela iluminação solar ou artificial. 

Entretanto, além dos cuidados que você tem em casa, é interessante fazer visitas quinzenais ao salão de beleza, desta maneira você presenteia seu cabelo com um tratamento mais específico, ajudando a manter a cor dos fios, sem perder o glamour.