Notícias

Viver e sentir o cotidiano dos imigrantes italianos na época de 1875, ano chave que marcou a chegada dos primeiros italianos na região. O propósito é envolver o visitante no contexto, fazendo-o sentir as mesmas emoções e necessidades que os imigrantes tiveram desde a saída da Itália até a chegada ao Brasil.

Visitar o parque é embarcar numa verdadeira viagem pelo tempo que conta a história de um casal de imigrantes, Lazaro e Rosa, bisavós dos idealizadores Susana Giordani e Leonardo Giordani

Como surgiu:

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. 

A memória de um povo é o que mantém viva a chama do desenvolvimento. São os caminhos percorridos ao longo da história que nos permitem a união e o sentimento de pertencimento.

A cada parada uma nova surpresa. Biografias que compartilhamos e que nos permitem alimentar elos de identidade com um país, uma cidade, uma terra, uma cultura, um gentílico. Assim é a ExpoIjuí. Ponto de partida, paradouro e destino de um povo que aprendeu a crescer através da miscigenação de culturas, da tolerância e da integração.