Notícias

Destaques em Carreiras

Painel Listagem

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa que a partir desta quinta-feira (24) até 16 de outubro estarão abertas as inscrições para o concurso público regido pelo Edital n. 022/2015 para 10 cargos técnico-administrativos em educação na UFSM. As inscrições poderão ser feitas via internet.

As vagas são para os campi de Cachoeira do Sul, Palmeira das Missões, Santa Maria e São João do Polêsine.

Após a seleção das 12 redações do concurso ““Reescrevendo um Conto Infantil na Perspectiva Ambiental”, atividade que integra o projeto “Ações Sustentáveis nas Escolas: O Rádio como Ferramenta de Educação Ambiental”, a UNIJUÍ FM recebeu alunos, professores e representantes das escolas de Ensino Fundamental que participaram de uma Oficina de Radionovela. A ideia era mostrar aos participantes de que forma um texto é adaptado para o rádio, abordando elementos como linguagem, roteiro, trilha, efeitos sonoros, locução, entonação de voz, recursos de edição, entre outros. Os integrantes das oficinas puderam participar da produção de uma radionovela gravando diálogos e narrações, além de sugerir efeitos e recursos para a adaptação dos textos selecionados. Estiveram presentes na Oficina de Radionovela as escolas: Ijuí, Rui Barbosa, Imeab, Anita Garibaldi, Polivalente, São Geraldo, Joaquim Nabuco, Soares de Barros e Dr. Ruy Ramos. 
 

         A Rádio UNIJUÍ FM cumpre agora a etapa da transformação dos textos dos alunos em radionovela e na sequência visita novamente as escolas para ouvir o material na companhia dos alunos. 

 fonte : blog da unijuí

As experiências do Canadá e da Austrália voltadas à educação básica mostraram a necessidade de um currículo comum para o país e de uma avaliação nacional para aferir os resultado.

Especialistas em educação, secretários estaduais e municipais do setor, diretores de escola e outros profissionais se reuniram hoje (2) na capital paulista para debater casos de sucesso na gestão educacional em países de primeiro mundo. O Seminário Internacional Caminhos para a Qualidade da Educação Pública foi promovido pelo Instituto Unibanco, o jornal Folha de S.Paulo e o Insper - Instituto de Estudo e Pesquisa.

Tudo pela moda. Greice Antes largou a Publicidade e Propaganda e se tornou empresária da sua própria marca de roupas, que leva seu nome. Desde sua primeira coleção, em 2007, a estilista mostrou que, o que antes era uma paixão, agora é profissão.

É cada vez mais comum o uso da tecnologia em nossas vidas. Crianças e jovens estão mais conectados e absorvendo novas informações a cada segundo. O uso dessas novas tecnologias também se encontra presente no cotidiano dos estudantes. Com isso as escolas precisam correr atrás para acompanhar as principais tendências e atendem a demanda de mercado.

Se desejar receber informações atualizadas e em primeiríssima mão de nossa equipe de redatores, preencha com seus dados abaixo e seja sempre bem informado (a).
Suas informações são sigilosas e não enviamos SPAM.
Anuncie conosco também...