Colunas

Destaques nas Categorias

Quantidade de cirurgias plásticas realizadas no Brasil entra em queda e país perde a liderança mundial em número de procedimentos realizados

\"\\"\\"\"

O mercado de procedimentos estéticos segue aquecido, praticamente alheio à crise econômica que tem impactado quase todos os setores econômicos brasileiros e deve levar a uma contração que pode chegar a 2% do PIB neste ano. A surpreendente alta na demanda por tratamentos menos invasivos e financeiramente mais acessíveis nas redes de estética ocorre no mesmo momento em que o Brasil acaba de perder a liderança mundial em número de cirurgias plásticas realizadas.


 

Luiz Perez, diretor de Marketing e Novos Negócios da Pró-Corpo Estética Avançada, rede que registrou 36% de crescimento no primeiro semestre de 2015, explica esse movimento: “O que se nota é uma migração da demanda de procedimentos cirúrgicos, que são mais complexos e caros, para o mercado de estética, que tem oferecido tratamentos seguros, acessíveis e cada vez mais eficazes. A classe média brasileira passou a ter acesso aos serviços estéticos e, com isso, pôde comprovar que cuidar de si mesmo traz ganhos de autoestima e confiança. A vontade de cuidar da saúde e da beleza vai continuar em alta por um bom tempo”.

\"\\"\\"\"


O crescimento da procura pelos serviços das clínicas de estética contrasta com a retração do desempenho de cirurgias plásticas. Os procedimentos para aumento de mama (prótese de silicone) e lipoaspiração registraram queda de 41 mil e 10 mil intervenções, respectivamente, em 2014, em comparação ao ano anterior. No total, foram feitas 1,34 milhão de cirurgias no ano passado – 148 mil a menos em relação a 2013, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética.

“Além da migração da demanda de cirurgias plásticas para o segmento de estética, há outros movimentos relevantes que têm favorecido nosso setor nos últimos anos, como a ascensão da classe C, que passou a ter acesso a tratamentos estéticos de qualidade e não pensa em abrir mão disso. Além disso, em virtude da crise, as classes A e B têm optado por tratamentos estéticos mais acessíveis. Ou seja, o mercado de estética vive um momento positivo, com um grande aumento do público consumidor em potencial”, explica Perez.

A empresa, que no ano passado faturou R$ 60 milhões, já registrou aumento de 36% nas vendas no primeiro semestre deste ano – justamente o período que costuma ser menos movimentado, em virtude da aproximação do inverno. Os tratamentos mais buscados na Unidade Paulista foram: Lipocavitação (alta de 72%), Botox (52%) e Preenchimento (50%).

fonte: negocioestetica.com.

As estrias são o terror de muitas mulheres e não importa se elas estão localizadas nos seios, na barriga, nas costas ou nas pernas, o fato é que essas marcas esbranquiçadas ou avermelhadas incomodam – e muito! Ainda que possam ser escondidas com a roupa ou disfarçadas com maquiagem, ter a pele estriada compromete a autoestima feminina e, em muitos casos, impede que as mulheres  fiquem de bem com o espelho e possam desfrutar das praias   sem qualquer constrangimento. 

Vale ressaltar que as estrias são problemas mais comuns do que se imagina. Tão frequentes quanto a celulite, as estrias são marcas ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas sustentadoras da pele. Essas fibras são compostas por elastina e colágeno, responsáveis pela tonicidade e elasticidade da pele. Isso significa que simples cremes tópicos não resolvem os problemas de estria, pois são insuficientes para repor o colágeno e elastina necessários para manter a pele sadia. É preciso investir em tratamentos mais intensos e efetivos, que sejam capazes de dar fim às estrias.

Confira os principais procedimentos estéticos e descubra qual é o melhor para você!


 

Laser de CO2 fracionado

O tratamento com laser de CO2 fracionado é um procedimento ideal para quem deseja manter apele lisa, sem marcas e livre de flacidez. Os resultados desse tratamento estético podem ser percebidos na primeira sessão e, além de promover a beleza e uniformidade da pele do corpo, ele também ajuda no rejuvenescimento facial – quando aplicado no rosto.

 

Cumpre ressaltar que tal procedimento não é invasivo e possibilita uma transformação global na pele, sendo capaz de amenizar problemas como rugas, cicatrizes e estrias. Para completar, ele suaviza ou elimina manchas. Normalmente, com três sessões é possível concluir o tratamento, mas a duração deve ser ajustada de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Carboxiterapia

A carboxiterapia  apresenta resultados surpreendentes no tratamento de peles estriadas. Afinal, esse procedimento estimula a produção de elastina e colágeno – logo, promove a renovação celular, melhora a textura da pele e combate problemas como estrias, olheiras,celulite e flacidez. Indicada para todas as idades, a carboxiterapia deixa a pele mais lisa, firme e uniforme com cerca de 10 sessões.

Microdermabrasão ou peeling de diamante

O peeling de diamante tem a finalidade de renovar a camada mais superficial da pele, de forma suave e gradual. Esse processo ocorre por meio da descamação em um primeiro momento, bem como promove a regeneração celular da região. Esse tratamento estético é um bom coadjuvante na eliminação de estrias, mas para obter resultados mais satisfatórios é importante associá-lo a outros procedimentos estéticos.

Visite uma clínica de estética  para avaliar qual é o tratamento ideal para o seu caso. O número de sessões é variável e também irá depender da quantidade e tipo de estrias que você possui. Lembre-se que as vermelhas são mais fáceis de tratar por serem mais recentes.

Quando te disserem que estria não tem tratamento, não acredite! Como você bem viu, existem procedimentos que amenizam as cicatrizes e até são capazes de eliminar o problema – a depender do caso.

 

Para tirar as olheiras escuras, pode-se recorrer a tratamentos caseiros simples, como pepino, camomila e batata, mas também existem outros tratamentos estéticos que alcançam ótimos resultados, como uso de um creme para olheiras correto e os tratamentos clínicos como o laser e o peeling com ácidos.

Normalmente quando a mulher apresenta olheiras de vez em quando, quando dorme mal, passa a noite chorando ou quando está muito cansada, os tratamentos caseiros resolvem, mas quando a mulher apresenta olheiras profundas, muito escuras e outras mulheres da família também apresentam esta característica, pode ser necessário recorrer a tratamentos especializados, realizados por médicos ou fisioterapeutas especialistas.

Tratamentos para tirar olheiras

Algumas ótimas opções de tratamentos para olheiras são:


 

  1. Aplicar uma compressa fria de chá de camomila antes de dormir e ao acordar porque a camomila acalma a pele e a temperatura fria diminui o tamanho dos vasos sanguíneos, clareando a área dos olhos;
  2. Colocar rodelas de batata fria ou rodelas de pepino e deixar atuar durante aproximadamente 15 minutos, a temperatura faz uma vasoconstricção, deixando a região menos inchada e tanto o pepino como a batata clareiam a pele naturalmente;
  3. Cremes para olheiras: Prescritos pelo dermatologista, que vão ajudar a diminuir os vasos sanguíneos, descongestionar a área e clareá-la. O creme escolhido deve ser aplicado à noite nas olheiras, com movimentos circulares no sentido anti-horário, de fora para o canto interno dos olhos, até que seja completamente absorvido.
  4. Peeling com ácido (retinoico ou glicólico): Potente tratamento estético, que alcança ótimos resultados, sendo especialmente indicado para casos de olheira genética, muito escuras e bem marcadas;
  5. Laser: Excelente tratamento que deve ser realizado pelo dermatologista ou fisioterapeuta especializado, que consegue eliminar boa parte da olheira e em alguns casos até mesmo eliminá-la.

Alimentar-se bem, beber bastante água, descansar o suficiente, deixar de fumar, evitar o estresse e as noites mal dormidas são também algumas formas de evitar a aparecimento ou agravamento das olheiras.

Tanto a batata como o pepino tem propriedades calmantes que vão diminuir as olheiras e melhorar o aspecto do rosto e, por estarem geladas, os \\\"vasinhos\\\" da região ficarão diminuídos, melhorando o aspecto das olheiras.

Outros remédios caseiros para olheiras são:

  • Fazer uma pasta com abacaxi e açafrão e aplicar nas olheiras, deixando atuar por 15 minutos;
  • Amassar meio tomate maduro e aplicar nas olheiras, deixando atuar por 20 minutos.

Estes remédios caseiros são úteis para tirar olheiras porque eles conseguem clarear a pele da região em poucos minutos, clareando as olheiras.

 

Conheça a seguir os 10 mandamentos para uma pele do rosto perfeita!

  1. Evite o sol, a poluição atmosférica, o stress, o álcool, o tabaco, noites mal dormidas e excessos alimentares.
  2. Crie uma rotina de cuidados diários apropriados à sua pele.
  3. Use sempre protetores solares pois evita o envelhecimento precoce da pele.
  4. Hidrate a sua pele de manhã e à noite, quer com o uso de um creme hidratante adequado quer bebendo cerca de um litro e meio de água por dia.
  5. Limpe sempre a sua pele antes de aplicar qualquer creme e para remover sujidade ou maquilhagem.
  6. Cuide da elasticidade da sua pele tonificando-a, caso se trate de uma pele mista ou oleosa.
  7. Certifique-se que na sua alimentação, existem alimentos tais como frutas e legumes crus, ricos em antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele. Pode ainda complementar com o uso de cremes contendo vitamina A ou vitamina E.
  8. Estimule a sua pele a produzir colagénio, usando, por exemplo, cremes de noite contendo retinol ou alfahidroxiácidos.
  9. Alise o grão da sua pele, com soluções em gel se se tratar de uma pele oleosa ou com cremes ou loções, se se tratar de uma pele seca.
  10. Uniformize a tez, usando despigmentantes para aclarar ou eliminar manchas ou sardas. Se o seu rosto tem constantemente vermelhidões, produtos para a rosácea podem ser a solução (consulte um dermatologista). Nos dois casos, o uso de uma base apropriada é uma maneira rápida de uniformizar a cor do seu rosto.

Tratar da sobrancelha em casa pode ser perigoso, não somente por tirar os pelos da maneira incorreta, mas muitas vezes por usar produtos fortes e inadequados.
“A região do rosto é uma área delicada, tanto a pele, como os pelos da sobrancelha são mais sensíveis nessa região. Além dos tradicionais erros como se empolgar na pinça e afinar de mais o molde ou fazer um design inadequado para a harmonia do rosto, o que poucas pessoas se preocupam é que existem riscos maiores como infecções ou alergias com os produtos utilizados” conta Luzia Costa.

Confira abaixo alguns dos principais erros e como evitá-los:



Foliculite:
Quando tiramos qualquer pelo do corpo o folículo fica aberto, é nessa hora que resíduos podem entrar, causando uma infecção. Isso também acontece na hora de tirar os pelos da sobrancelha, ou seja, ao invés de “limpar” a área, podemos causar um aspecto pior, com inflamação e pontos vermelhos.
Luzia explica que para evitar esse tipo de situação é simples, basta sempre higienizar a pele antes do procedimento. Passar um algodão com adstringente é o ideal.
Não tratar os pelos
Assim como o cabelo, os pelos da sobrancelha devem ser tratados. Com o tempo, o pelo vai perdendo a força e pode cair com mais frequência, então o ideal é se precaver, e tratar sempre. 

Pintar a sobrancelha
Esse pode ser um dos erros mais perigosos, pois pode causar uma alergia ou até mesmo a queda dos pelos. Muitas mulheres optam por tingir a sobrancelha com a mesma tintura do cabelo, ou até mesmo descolorir. Os dois produtos utilizados para esse procedimento, tanto a tinta de cabelo como o descolorante, são fortíssimos para a região e totalmente inadequados. “Indico sempre fazer a menor alteração possível na cor da sobrancelha para não deixar o visual artificial, mas para as mulheres que querem mudar, existem produtos de tintura exclusivos para a área. Na Sóbrancelhas usamos esse método, a tintura é bem parecida com henna, porém pega somente nos pelos e tem durabilidade maior, além de não irritar a região. O procedimento é sempre realizado após um teste de reação alérgica, claro.
Não cuidar da pele
Como falado anteriormente, quando tratamos a região do rosto, precisamos lembrar que ela é uma das áreas mais sensíveis do corpo, ou seja, após qualquer intervenção na sobrancelha podemos agredir o rosto e é necessário tomar um cuidado para não deixar a região avermelhada. As opções são variadas, pode ser uma água termal ou um produto oligotônico, que a própria marca oferece. Essas opções ajudam a nutrir, hidratar e tonificar a pele, fechando os poros e evitando as infecções.

 

Se desejar receber informações atualizadas e em primeiríssima mão de nossa equipe de redatores, preencha com seus dados abaixo e seja sempre bem informado (a).
Suas informações são sigilosas e não enviamos SPAM.
Anuncie conosco também...