Como escolher óculos para o seu formato de rosto

Como escolher óculos para o seu formato de rosto

Oftalmologia
Typography

Como você bem sabe, o uso de óculos tem um bom poucos anos tornou-se uma tendência inegável. Mesmo aqueles que as usam, que realmente não precisa deles, porque tratá-los como uma moda e muitas vezes exclusivo aditivo.

Óculos pode ser estilo sério, mas também sensual e elegante. Óculos bem escolhidas criar nossa imagem e complementar o styling. Também tendem a enfatizar os nossos pontos fortes, bem como beleza e esconder imperfeições.

Então, se você está indeciso de escolher óculos e não sabe o que escolher?  como selecioná-los para o seu formato de rosto?

Segue algumas dicas de tipos de rosto e armações que melhor se adapta :

 

 

Rosto redondo

Para o rosto redondo, por exemplo, a melhor é a armação quadrada ou retangular. Este procedimento irá introduzir contraste e o  rosto vai parecer mais estreito. é necessário  evitar armações redondas!!!

Rosto quadrado

Se você tem um rosto quadrado exatamente o princípio oposto, do que com um rosto redondo. Portanto, idealmente se tornar quadros circulares escuras, que trará sobre o contraste rosto. Evite armações quadradas em cores brilhantes!!!

  Rosto Trapézios

Para um rosto em forma de trapézio será quadros retangulares perfeitos com linha de sobrancelhas fortes marcou. Bem óculos também vai olhar para o chamado. em forma de felino, que reforçam a linha fina de sobrancelhas

Rosto  longitudinal

Perfeito para rosto longitudinal será armações redondas grandes ou tão. aviatorki, que irá corrigir as proporções de face. Absolutamente necessário  evitar armações quadradas estreitas!!!

Rosto triangular

No caso do rosto triangular de uma rodada perfeita será quadros maiores e mais finas em cores brilhantes. Em alguns casos, eles também ficam bem na forma de gato.

ROSTO OVAL

Se você tem um rosto oval, você pode escolher qualquer forma e cor dos quadros. Evite vidros desproporcionados apenas cobrindo o rosto forma ideal.

Paciência para pesquisar e escolher é fundamental

Digamos que você já sabe o estilo que quer: aquele modelo Wayfarer que todo mundo está usando ou um aviador para ser diferente. Com certeza já viu o seu modelo ideal no rosto de uma atriz ou mesmo numa amiga e adorou. Mas será que ele combina mesmo com você?Nem sempre seguir a moda é uma opção correta. Para acertar na escolha dos óculos, você terá de experimentar muitos e muitos modelos, e, de prefePrência, em diversas lojas. Portanto, ter paciência é a primeira dica para o sucesso! Feito isto, não corre o risco de deixar de provar justo aquele que iria ficar perfeito no seu rosto.

Detalhes que devem ser observados na hora da compra

Giannini observa que a escolha ideal é aquela capaz de preservar a sua feição sem prejuízo para o visual. “O ideal é que os óculos não sejam projetados demais para deixar o espaço livre de interferências externas, mantendo as expressões intactas”, comenta. Portanto, na hora da escolha, alguns aspectos devem ser considerados ao experimentar uma armação. Veja os oito pontos estratégicos na hora da compra:

1. A pupila deve ficar centralizada na armação;

2. O apoio do nariz (também chamado de “ponte do óculos”) deve encaixar bem, sem marcar a pele. Conforto aqui é palavra de ordem!

3. A armação deve ficar rente à parte de cima do olho;

4. As sobrancelhas devem acompanhar o formato do modelo escolhido;

5. As hastes devem estar apenas apoiadas nas têmporas (jamais muito justas) e ajustadas atrás da orelha;

6. As ponteiras devem contornar as orelhas. Dessa forma, não farão pressão sobre a cabeça e manterão os óculos seguros;

7. As sobrancelhas não podem ser encobertas pela armação – evita uma expressão muito rígida;

8. Quem usa franja deve optar por uma armação que não a amasse.