Conheça os principais perigos de tratar a sobrancelha em casa

Conheça os principais perigos de tratar a sobrancelha em casa

Fatos e Casos
Typography

Tratar da sobrancelha em casa pode ser perigoso, não somente por tirar os pelos da maneira incorreta, mas muitas vezes por usar produtos fortes e inadequados.
“A região do rosto é uma área delicada, tanto a pele, como os pelos da sobrancelha são mais sensíveis nessa região. Além dos tradicionais erros como se empolgar na pinça e afinar de mais o molde ou fazer um design inadequado para a harmonia do rosto, o que poucas pessoas se preocupam é que existem riscos maiores como infecções ou alergias com os produtos utilizados” conta Luzia Costa.

Confira abaixo alguns dos principais erros e como evitá-los:



Foliculite:
Quando tiramos qualquer pelo do corpo o folículo fica aberto, é nessa hora que resíduos podem entrar, causando uma infecção. Isso também acontece na hora de tirar os pelos da sobrancelha, ou seja, ao invés de “limpar” a área, podemos causar um aspecto pior, com inflamação e pontos vermelhos.
Luzia explica que para evitar esse tipo de situação é simples, basta sempre higienizar a pele antes do procedimento. Passar um algodão com adstringente é o ideal.
Não tratar os pelos
Assim como o cabelo, os pelos da sobrancelha devem ser tratados. Com o tempo, o pelo vai perdendo a força e pode cair com mais frequência, então o ideal é se precaver, e tratar sempre. 

Pintar a sobrancelha
Esse pode ser um dos erros mais perigosos, pois pode causar uma alergia ou até mesmo a queda dos pelos. Muitas mulheres optam por tingir a sobrancelha com a mesma tintura do cabelo, ou até mesmo descolorir. Os dois produtos utilizados para esse procedimento, tanto a tinta de cabelo como o descolorante, são fortíssimos para a região e totalmente inadequados. “Indico sempre fazer a menor alteração possível na cor da sobrancelha para não deixar o visual artificial, mas para as mulheres que querem mudar, existem produtos de tintura exclusivos para a área. Na Sóbrancelhas usamos esse método, a tintura é bem parecida com henna, porém pega somente nos pelos e tem durabilidade maior, além de não irritar a região. O procedimento é sempre realizado após um teste de reação alérgica, claro.
Não cuidar da pele
Como falado anteriormente, quando tratamos a região do rosto, precisamos lembrar que ela é uma das áreas mais sensíveis do corpo, ou seja, após qualquer intervenção na sobrancelha podemos agredir o rosto e é necessário tomar um cuidado para não deixar a região avermelhada. As opções são variadas, pode ser uma água termal ou um produto oligotônico, que a própria marca oferece. Essas opções ajudam a nutrir, hidratar e tonificar a pele, fechando os poros e evitando as infecções.