Qual o melhor tratamento para estrias?

Qual o melhor tratamento para estrias?

Dicas de Profissionais
Typography

As estrias são o terror de muitas mulheres e não importa se elas estão localizadas nos seios, na barriga, nas costas ou nas pernas, o fato é que essas marcas esbranquiçadas ou avermelhadas incomodam – e muito! Ainda que possam ser escondidas com a roupa ou disfarçadas com maquiagem, ter a pele estriada compromete a autoestima feminina e, em muitos casos, impede que as mulheres  fiquem de bem com o espelho e possam desfrutar das praias   sem qualquer constrangimento. 

Vale ressaltar que as estrias são problemas mais comuns do que se imagina. Tão frequentes quanto a celulite, as estrias são marcas ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas sustentadoras da pele. Essas fibras são compostas por elastina e colágeno, responsáveis pela tonicidade e elasticidade da pele. Isso significa que simples cremes tópicos não resolvem os problemas de estria, pois são insuficientes para repor o colágeno e elastina necessários para manter a pele sadia. É preciso investir em tratamentos mais intensos e efetivos, que sejam capazes de dar fim às estrias.

Confira os principais procedimentos estéticos e descubra qual é o melhor para você!


 

Laser de CO2 fracionado

O tratamento com laser de CO2 fracionado é um procedimento ideal para quem deseja manter apele lisa, sem marcas e livre de flacidez. Os resultados desse tratamento estético podem ser percebidos na primeira sessão e, além de promover a beleza e uniformidade da pele do corpo, ele também ajuda no rejuvenescimento facial – quando aplicado no rosto.

 

Cumpre ressaltar que tal procedimento não é invasivo e possibilita uma transformação global na pele, sendo capaz de amenizar problemas como rugas, cicatrizes e estrias. Para completar, ele suaviza ou elimina manchas. Normalmente, com três sessões é possível concluir o tratamento, mas a duração deve ser ajustada de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Carboxiterapia

A carboxiterapia  apresenta resultados surpreendentes no tratamento de peles estriadas. Afinal, esse procedimento estimula a produção de elastina e colágeno – logo, promove a renovação celular, melhora a textura da pele e combate problemas como estrias, olheiras,celulite e flacidez. Indicada para todas as idades, a carboxiterapia deixa a pele mais lisa, firme e uniforme com cerca de 10 sessões.

Microdermabrasão ou peeling de diamante

O peeling de diamante tem a finalidade de renovar a camada mais superficial da pele, de forma suave e gradual. Esse processo ocorre por meio da descamação em um primeiro momento, bem como promove a regeneração celular da região. Esse tratamento estético é um bom coadjuvante na eliminação de estrias, mas para obter resultados mais satisfatórios é importante associá-lo a outros procedimentos estéticos.

Visite uma clínica de estética  para avaliar qual é o tratamento ideal para o seu caso. O número de sessões é variável e também irá depender da quantidade e tipo de estrias que você possui. Lembre-se que as vermelhas são mais fáceis de tratar por serem mais recentes.

Quando te disserem que estria não tem tratamento, não acredite! Como você bem viu, existem procedimentos que amenizam as cicatrizes e até são capazes de eliminar o problema – a depender do caso.