Clima Ruim? Então Tenha Sempre um Casaco Corta-Vento Por Perto

Clima Ruim? Então Tenha Sempre um Casaco Corta-Vento Por Perto

Dicas
Typography

Algumas cidades brasileiras são tem um clima um tanto temperamental, em um mesmo dia pode fazer calor de manhã e chover, ventar e fazer frio a tarde, obrigando você a sair de casa com um pequeno guarda roupas a tiracolo. Por outro lado, existe uma peça que pode te proteger se você não quer ou não tem como carregar um monte de roupas: o corta-vento.


 

Também conhecido como windbreaker e windcheater em países como os Estados Unidos e Inglaterra, o corta-vento é um casaco ou jaqueta leve feita na maioria das vezes de nylon impermeável ou gabardine leve, com forro sem enchimento, ou seja, trata-se de uma peça que não foi feita para esquentar muito, mas sua confecção impede a ação do vento frio e a penetração chuva, protegendo seu usuário e muitas vezes até a roupa que está por baixo, razão pela qual é usado sobre o terno quando em áreas externas.

O corta-vento não tem um design específico, pode ser todo fechado com bolsos estilo “canguru” na frente, lembrando um anorak, pode ter zíper e capuz como uma parka ou ser abotoado como um blazer, o importante é que seja uma peça leve, que te dê liberdade de movimentos – ainda que esteja por cima de outro casaco – e aguente as variações climáticas.

Veja algumas opções de uso:

\"\"

Foi curtir o litoral mas o tempo fechou? O windbreaker é uma alternativa elegante para bloquear o frio e úmido vento marinho.

\"\"

Como já mencionamos, o modelo pode variar de acordo com sua necessidade. Existem mais curtos como uma jaqueta e outros mais longos, como um casaco.

\"\"

Muitos casacos e jaquetas corta-vento são feitos propositalmente em cores fortes, pois estão entre as peças prediletas dos ciclistas e cabem em mochilas ou bolsas para fácil transporte.

\"\"

É comum evitar sair nos dias chuvosos quando se está de terno ou ficar com o traje imprestável após ser pego desprevenido, já com o corta-vento feito de material impermeável, guardado em sua pasta ou mochila, você está sempre preparado.

\"\"

A jaqueta também funciona em combinações casuais, é só escolher uma cor bacana, combinar com jeans, camiseta e sneakers básicos.

\"\"

Quem pratica esporte tem no windbreaker um bom companheiro, ele dá uma força na hora da corrida no parque ou evita o vento frio quando você sai da academia com o corpo quente.

Abaixo mais exemplos de windbreakers e combinações com a peça.

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

Um conselho: procure pelos modelos sem forro, a maioria deles pode ser dobrado de uma maneira tão compacta que quase dá para levar no bolso! Os que possuem capuz também são muito úteis, principalmente em dias de chuva.

Fonte: www.canalmasculino.com.br/