A importância de possuir cronograma para o corte de cabelo

A importância de possuir cronograma para o corte de cabelo

Beleza & Estética
Typography

Cada tipo de cabelo requer cuidados específicos. Estes cuidados estão relacionados ao estado do seu fio de cabelo. As pessoas, no geral, lavam seus cabelos todos os dias, se não todos os dias, a cada dois, não muito mais que isso. Com a correria do dia a dia não cuidamos se o produto que estamos aplicando é ideal para nosso tipo de cabelo. O uso de secadores de cabelo e pranchas de alisamento também deixam nosso cabelo danificado.

 

O cabeleireiro, Arnold Stahl, nos explica que "todos esses detalhes fazem com que o nosso cabelo vá enfraquecendo, criando as famosas pontas duplas, até possibilitando alguma anomalia no entorno do fio, que com o tempo poderão acarretar a quebra do cabelo."

 

Cuidar dos cabelos de acordo com um cronograma faz bem aos fios. Arnold nos conta que normalmente o cabelo cresce aproximadamente 1,25 centímetros por mês; quantos meses ou anos tem as pontas do nosso cabelo (levando em conta todo seu comprimento) 12 meses, 30 meses, 40 meses? Fazendo a conta você pode ter certeza que merecem todo cuidado necessário. Para um cabelo mais viçoso, o ideal é manter um cronograma de corte trimestral, com o qual impedimos a formação de pontas duplas prevenindo assim a quebra do cabelo nas pontas e uma aparecia de fios mal cuidados. 

Entretanto, o cronograma de corte de cabelo é mais uma ação de cuidados e reparos dos fios, não uma regra de cuidado. Converse com seu cabeleireiro sobre a quantidade ideal a ser cortada bimestral ou trimestralmente, você pode ter certeza que seus cabelos merecem todo cuidado necessário. Para um cabelo mais viçoso, o ideal é manter um cronograma de corte trimestral, com o qual impedimos a formação de pontas duplas prevenindo assim a quebra do cabelo nas pontas e uma aparecia de fios mal cuidados.