Anos 80 voltará ter seu espaço na temporada verão 2018

Anos 80 voltará ter seu espaço na temporada verão 2018

Moda
Typography

A moda retrógrada anos 80 estará em cena no próximo verão/2018 com peças em tecidos metalizados, mangas bufantes, ombreiras e, claro, muito brilho.

Se você quer estar na moda, acerte no look. As cores e originalidade são tendências para a temporada. Para quem pertenceu à década de 80, tem vivo em sua memória recordações de vestimentas que faziam sucesso na época. Um tempo onde ser bacana e ter um visual legal eram sinônimos de muitas cores e exagero visual.

 

Nos anos 80 as pessoas se vestiam de forma mais descolada, o colorido era algo natural em seus respectivos looks, bem como o xadrez.

Acadêmica de Tecnologia em Design de Moda, Greta Escobar, nos lista algumas peças que estarão em alta nesta temporada:

A ombreira retorna com tudo

 

 

 

O blazer era muito vestido pelas empresárias da época. Uma forma de demonstrar igualdade para com os homens

 

 

 

 

A calça de cintura alta cai bem com uma regata ou camisetas coloridas. Jovens da época tinham paixão por esta peça de roupa

 

 

Grifes famosas de roupas lançam coleções com referência aos anos 80, a Staroup, http://staroupjeans.com.br/site/, por exemplo, do segmento de jeans, trabalha na coleção inverno/outono tendências clássicas da época.

Um dos estilos marcantes dos anos 80 foi o andrógino, onde peças femininas eram mescladas com peças masculinas, no mesmo look

A marca de óculos Ray-Ban também fez parte da moda desta época

 

 

Estampas de onça e zebra voltaram ao cenário da moda a algumas temporadas atrás, permanecerá nesta temporada, a previsão é de permanecer nas próximas.

Se você é cinéfilo e adora estar por dentro das tendências, assista ao filme Blade Runner. Durante a trama você percebe aspectos marcantes dos anos 80.

Greta Escobar, relembra a importância da moda afirmando que não é só roupa e estética, a moda é carregada de significados.